Trocas e Devoluções

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Selaria Estrada Real, criamos uma Política de Troca e Devolução, respeitando às necessidades e os direitos de nossos clientes, atendendo às exigências do Código de Defesa do Consumidor.

 

Todos os nossos produtos, são fabricados artesanalmente e em couro legítimo. Damos garantia de 6 meses em todas as nossas selas e arreios (exceto por por mal uso do produto).

Durante o processo de produção, são respeitadas uma série de regras com um rígido padrão de qualidade.

Para mais qualidade e durabilidade da sua mercadoria use óleo de mocotó e hidrata couro. Com fabricação e garantia da Selaria Irmãos Andrade, uma das Selarias mais tradicionais do país!

As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.  Para maior informações acessa a página de política de privacidade.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento por telefone antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os acessórios e acompanhados da nota fiscal.

Todos os produtos encaminhados à Selaria Estrada Real por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a Selaria Estrada Real reserva-se no direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

1- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

2 – O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possuir.

Você poderá optar por:

  • Recebimento de Bônus no valor do produto. Que poderá ser utilizado em sua futura compra;
  • Restituição do valor do produto.

O produto deverá estar na sua embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal e todos os acessórios que possuir.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica feita por um profissional qualificado para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Selaria Estrada Real providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A Selaria Estrada Real isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

A Selaria Estrada Real terá o prazo de trinta dias corrido para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito.

Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

  • Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
  • Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto.

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC, destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o motivo, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

 

Quando usar esse prazo?

Como consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

 

Devolução do frete

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo produto pelo consumidor, têm de ser devolvidos.

 

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução? A loja?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

 

Na troca de produto, a loja arca com as despesas do frete?

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.  É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções.

O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver. O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu. Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito de fabricação.

 

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

Em todas as situações, salvo quando comprovado defeito de fabricação.

 

A loja é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

Não. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

Sobre a loja

Oferecemos a maior variedade de artigos country do varejo on-line. A Selaria Estrada Real nasceu no ano de 2009 com o objetivo de identificar, selecionar e colocar à disposição dos consumidores e clientes os melhores produtos com preços exclusivos. Compre com segurança e receba no conforto de sua residência!

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